sexta-feira, 7 de julho de 2017

Oito praias estão imprópria para o banho no litoral paraibano no fim de semana

Os banhistas devem evitar a praias de Manaíra em toda extensão. Na praia da Penha, é bom evitar o banho nas proximidades da desembocadura do Rio do Cabelo 


Já na praia do Cabo Branco, a Sudema recomenda evitar banho
nas proximidades da rotatória (Foto: Walla Santos)
 
De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa, os banhistas devem evitar a praias de Manaíra em toda extensão. Na praia da Penha, é bom evitar o banho nas proximidades da desembocadura do rio do Cabelo. Já na praia do Cabo Branco, a Sudema recomenda evitar banho nas proximidades da rotatória, da final da Av. Cabo Branco (100 metros à direita e 100 metros à esquerda).

No município de Cabedelo, é bom evitar a praia do Jacaré, no trecho que fica à esquerda do estuário do rio Paraíba. Enquanto no Município de Pitimbu, deve-se evitar a Praia do Maceió, no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do riacho Engenho Velho. Na Praia do Pitimbu, evitar banho nas proximidades do final da Rua da Paz. Na praia do Guarita, recomenda-se evitar o trecho100 metros à direita e à esquerda da desembocadura da lagoa. Na Praia de Acaú/Pontinha, evitar o banho no Rio Goiana.

A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais às desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Das 56 praia localizadas no litoral da Paraíba, 48 foram classificadas como apropriadas ao banho pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário