sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Resolução que obriga licenciamento de 'cinquentinhas' na PB é publicada

09/01/2015 12h54 - Atualizado em 09/01/2015 12h54 

Registro deve começar no início de março.
Objetivo é aumentar fiscalização e punição aos proprietários.
 
Do G1 PB


A Resolução 002/2014, do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), que obriga o registro e licenciamento de motocicletas de 50 cilindradas foi publicada no Diário Oficial do Estado da Paraíba desta sexta-feira (9). O registro das conhecidas como 'cinquentinhas' deve começar no início do mês de março, quando termina o prazo estabelecido para que o Detran/PB implante o sistema. O objetivo é possibilitar maior fiscalização dos veículos e punições aos proprietários que não se ajustarem.
Para o registro, o proprietário deve apresentar os seguintes documentos: Nota Fiscal ou documento oficial que comprove propriedade do veículo; Identidade e CPF; comprovante de residência; laudo de vistoria; comprovante de pagamento dos impostos e taxas; seguro obrigatório.

Os municípios têm um prazo de 90 dias para implantar o sistema ou manifestar interesse em celebrar convênio com o Detran. Findo o prazo previsto e não sendo cumprido o que foi determinado, caberá ao Detran comunicar o fato ao Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado.
 
Fonte
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário