sábado, 29 de abril de 2017

Esgoto continua poluindo as praias de Manaíra e Penha e trechos de outras quatro na Capital

De acordo com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente trechos de outras praias do litoral paraibano também estão impróprios ao banho

Por Da Redação




Poluição de esgoto podem provocar doenças de pele, alertam especialistas (Foto: Walla Santos)


Esgoto volta a poluir as Praias de Manaíra e da Penha. O alerta é da Sudema (Superintendência de Administração do Meio Ambiente) que monitora semanalmente 56 praias do litoral paraibano, e recomenda que banhistas evitem o banho de  mar em toda a extensão.
 
De acordo com o órgão, os banhistas devem evitar do Bessa I, o trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió. Na praia de Tambaú, a Sudema recomenda não tomar banho no trecho que fica 100 metros à esquerda e a direita da desembocadura da galeria pluvial, enquanto na praia do Arraial, está impróprio o trecho 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Cuiá. Já na praia de Jacarepé, deve-se evitar o banho nas proximidades da desembocadura do Rio Jacarapé.
 
No Município de Pitimbu, a praia do Maceió está imprópria para o banho no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho. Na praia de Acaú/Pontinha, é recomendado evitar o banho no Rio Goiana. Na praia de Pitimbu, é bom evitar o trecho que fica nas proximidades do final da Rua da Paz. Nas praias do Azul/Santa Rita e de Coqueiros, a Sudema classificou como impróprias os locais que ficam nas proximidades das desembocaduras das galerias de águas pluviais.
 
A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
 
Nas demais 45 praias, segundo a Sudema, a qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário