quarta-feira, 26 de abril de 2017

UFPB formaliza parceria com o Colegio de Postgraduados

qua, 26/04/2017 - 21:59


A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) formalizou acordo de intercâmbio com o Colegio de Postgraduados (Colpos), instituição de ensino superior mexicana, com a qual já mantinha relação de parceria. O docente Olivério Hernandez Romero, do Colpos, ministrou curso na UFPB em março, oportunidade em que a cooperação começou a ser tratada, junto à reitoria, por intermédio do professor Reinaldo Lucena, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema/UFPB).


O acordo firmado hoje, 26 de abril, em Texcoco (México), é voltado a estudantes de pós-graduação, professores e técnico-administrativos das ciências agrárias e ambientais das duas instituições. A assinatura do documento ocorreu no campus-sede de Montecillos, tendo como representantes o professor Lucena e o diretor Francisco Escobar Vega (foto ao lado). Colpos possui sete campi e é vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Rural, Pesca e Alimentação do México (Sagarpa, em espanhol).

Em seguida, Reinaldo Lucena, acompanhado pelo professor Olivério Hernandez, reuniu-se com a editora-chefe da Revista Mexicana de Ciências Agrícolas, Dora María Sangerman Jarquí, para discutir avanços da ciência e os desafios de conduzir uma revista científica.


Finalizada a agenda na região, o representante da UFPB seguiu viagem para a Cidade do México, onde assina, amanhã (27), com o Tecnológico Nacional do México.












Fonte:  ACS | Rita Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário