quinta-feira, 13 de abril de 2017

Nove praias estão impróprias para banho no litoral da Paraíba, diz Sudema

Praias estão localizadas em João Pessoa, Cabedelo e Pitimbu. Outras 47 estão apropriadas ao banho.
 
Praia do Bessa I está imprópria para banho, em João Pessoa (Foto: Krystine Carneiro/G1/Arquivo)
Praia do Bessa I está imprópria para banho, em João Pessoa (Foto: Krystine Carneiro/G1/Arquivo)

Nove praias estão impróprias para banho no litoral da Paraíba, em João Pessoa, Cabedelo e Pitimbu. A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória em 47 praias, classificadas como apropriadas ao banho, de acordo com relatório da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) neste período da Semana Santa.

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa, os banhistas devem evitar as praia de Manaíra, Penha e Jacarapé em toda suas extensões. Na praia do Bessa I, deve-se evitar o banho no trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió. Na praia do Seixas, está impróprio para o banho o trecho que fica 100 metros à esquerda do Rio do Cabelo, enquanto na praia do Arraial, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Cuiá.

No Município de Cabedelo, a Sudema classificou como imprópria a praia do Jacaré, no trecho que fica à margem direita do estuário do Rio Paraíba. Já no município de Pitimbu, não está apropriada para o banho a praia do Maceió, no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho; e toda a extensão da praia de Acaú/Pontinha.

A Sudema ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário