domingo, 9 de abril de 2017

UFPB fecha convênio com a mexicana UAGro

sab, 08/04/2017 - 22:03


Estudantes de graduação, pós-graduação e professores de todas as áreas e cursos da UFPB poderão contar com mais uma universidade de alto nível para intercâmbio internacional. Na tarde deste sábado, 8 de abril, foi assinado acordo com a Universidad Autónoma de Guerrero (UAGro).

O documento foi firmado pelo professor Reinaldo Lucena, representando a UFPB, com o reitor Javier Saldaña Almazán, no Centro de Doenças Tropicais da instituição, em Acapulco, México.

Lucena é coordenador do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema) e está naquele país em missão de trabalho para assinatura com mais três instituições locais de ensino superior.


“Fomos recebidos com muita atenção e carinho pela UAGro. Nosso trabalho aqui está começando de forma muito positiva”, relatou o professor em comunicado à assessoria de comunicação da UFPB. Ele também destacou o apoio do professor Oliverio Hernandez, que o acompanha, na concretização da parceria. Hernandez (à direita na foto) é docente do Colégio de Postgraduados do México, instituição já conveniada, e esteve recentemente ministrando um minicurso na UFPB à convite do Prodema.
 
A UAGro oferece grande variedade de cursos de graduação e pós-graduação, em diversas unidades localizadas ao sudoeste do país. Saiba mais em: https://www.uagro.mx .
Fonte:  ACS | Rita Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário