sábado, 5 de julho de 2014

Banhistas devem evitar cinco praias da PB esta semana, alerta Sudema

05/07/2014 07h35 - Atualizado em 05/07/2014 07h35 

Classificação é válida até a emissão do próximo relatório, na sexta-feira (11).
Em 51 praias, a qualidade da água é excelente, muito boa ou satisfatória.
 
Do G1 PB
 
Galeria pluvial desemboca na praia de Manaíra, na capital (Foto: Cadu Vieira/Globoesporte.com)
Galeria pluvial desemboca na praia de Manaíra,
na capital (Foto: Cadu Vieira/G1)
Os banhistas devem evitar cinco praias da Paraíba esta semana, uma vez que elas foram classificadas como impróprias para banho pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Segundo o relatório semanal de balneabilidade, trechos das praias do Jacaré, em Cabedelo, do Bessa I e de Manaíra, em João Pessoa, e de Maceió e Acaú/Pontinha, em Pitimbu, devem ser evitados pelos banhistas. Classificação é válida até a emissão do próximo relatório, na sexta-feira (11).

Em Cabedelo, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba, na praia do Jacaré. Em João Pessoa, os trechos são 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Maceió, no Bessa, e 100 metros à direita e à esquerda da galeria de águas pluviais no Largo da Gameleira, em Manaíra. Já em Pitimbu, a recomendação para os banhistas é respeitar a área de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho, e 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Arame, em Acaú/Pontinha.

Em outras 51 praias, próprias para banho, a qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória. A Sudema ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário