sábado, 4 de março de 2017

Cinco praias paraibanas estão impróprias para banho, diz Sudema

04/03/2017 07h39 - Atualizado em 04/03/2017 07h39
Trechos em João Pessoa e Pitimbu devem ser evitados.
Relatório de balneabilidade é divulgado semanalmente pela Sudema.

Do G1 PB
  
 
Praia do Bessa também foi uma das escolhidas para curtir o começo do verão (Foto: Daniel Peixoto/G1)
Praia do Bessa I é uma das cinco praias com balneabilidade imprópria
neste fim de semana (Foto: Daniel Peixoto/G1)

Cinco praias do litoral paraibano foram classificadas como impróprias para o banho nesta semana pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), conforme mostra o relatório semanal de balneabilidade. Outras 51 praias estão apropriadas para o banho, tendo a qualidade da água classificada entre excelente, muito boa e satisfatória.
 
De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa, os banhistas devem evitar a praia do Bessa I, no trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió da Praia do Bessa. Na Praia do Manaíra, o banho deve ser evitado no trecho 100 metros à esquerda e à direita da galeria pluvial localizada no final da Avenida Ruy Carneiro. Os banhistas também devem evitar toda a extensão das praias de Jacarapé e Penha.
No Município de Pitimbu, é recomendado evitar a praia do Maceió, no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.
 
A Sudema ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário