segunda-feira, 20 de março de 2017

TVs Cabo Branco e Paraíba iniciam projeto que plantará 60 mil mudas

Em comemoração aos 30 anos das emissoras, serão plantadas espécies nativas em João Pessoa e Campina Grande

TVs Cabo Branco e Paraíba iniciam projeto que plantará 60 mil mudas 
Por Juliana Miranda, TV Cabo Branco
O fim de semana foi de cuidar do meio ambiente. As TVs Cabo Branco e Paraíba plantaram as primeiras mudas do projeto ambiental que irá mudar a paisagem de João Pessoa e Campina Grande com 30 mil novas árvores em cada uma das cidades. 

Na capital, o lançamento da ação aconteceu no último sábado e contou com a presença de representantes da Rede Paraíba de Comunicação e da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Vinte coqueiros foram plantados na Praia do Cabo Branco e mudas foram distribuídas gratuitamente para a população. Ao todo, mais de 1.200 coqueiros irão embelezar ainda mais toda a orla pessoense, do Gramame ao Bessa. 

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, parabenizou a Rede Paraíba pela parceria e a população pelo engajamento na ação, comparecendo em peso para a distribuição de mudas. “Isso demonstra esse compromisso que o cidadão pessoense tem não só com o presente, mas com o futuro de João Pessoa acima de tudo”. 

Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, plantando uma das mudas do projeto (Foto: TV Cabo Branco)
Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, plantando uma das
mudas do projeto (Foto: TV Cabo Branco)
 
No último domingo, foi a vez de Campina Grande ficar ainda mais verde. O Açude Velho, principal cartão-postal da cidade, ganhou um novo bosque com quarenta mudas de jacarandá-mimoso, que foram plantadas por colaboradores da TV Paraíba e pela prefeitura do município, que é parceira no projeto.
 
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, registrou a preocupação da gestão municipal em relação ao meio ambiente e à sustentabilidade. “É com muita alegria que participamos de ações como essa, porque compreendemos a preocupação ambiental da Rede Paraíba, e abraçamos a causa. Ao completar 30 anos, a empresa brinda a cidade com esse maravilhoso presente, que é o plantio de 30 mil árvores, numa parceria estabelecida com a Prefeitura de Campina Grande”, destacou.
Para Carol Marques, gerente de Comunicação e Marketing das TVs Cabo Branco e Paraíba, o projeto visa presentear a população paraibana com novas áreas arborizadas. “São 30 mil árvores em cada cidade, a gente escolheu as duas maiores cidades do estado, para trazer mais verde a essas cidades, para marcar esses 30 anos de uma forma diferente.”
60 mil mudas serão plantadas em João Pessoa e Campina Grande (Foto: TV Cabo Branco)
60 mil mudas serão plantadas em João Pessoa e Campina Grande
(Foto: TV Cabo Branco)

Em comemoração aos 30 anos das afiliadas Globo na Paraíba, a Rede Paraíba de Comunicação idealizou o projeto com o apoio das prefeituras de João Pessoa e de Campina Grande, este por meio do projeto Minha Árvore. Nos próximos meses, as gestões municipais vão seguir um calendário de plantio que foi definido entre os parceiros e novas datas para distribuições gratuitas de mudas serão agendadas.

Fonte


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário