quinta-feira, 23 de março de 2017

PMJP deixa ‘encalhar’ licença para contenção da Barreira do Cabo Branco

Postado em 23/03/2017

PMJP deixa ‘encalhar’ licença para contenção da Barreira do Cabo BrancoA Prefeitura de João Pessoa solicitou nesta quinta-feira (23), a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), do Governo do Estado, um pedido de prorrogação da licença prévia, que autoriza a abertura de processo licitatório para contratação de empresa especializada na elaboração de Estudo do Impacto Ambiental para a realização do projeto da obra de contenção da erosão da Barreira do Cabo Branco.


Orçada em R$ 80 mi, licitação para projeto da barreira do Cabo Branco pode ser flexibilizada com estado de emergência

A solicitação acontece nove meses após a Sudema ter concedido a licença ambiental necessária para a realização do projeto. A licença tem validade por um ano. A secretaria de Planejamento da PMJP, Daniella Bandeira, afirmou que a licença pode ser prorrogável desde que seja solicitada antes do vencimento. Os estudos ainda não foram iniciados.

“Pedi a prorrogação antecipadamente. A licença diz que 120 dias antes dela vencer nós devemos pedir. Como costumamos respeitar o que está na lei e para não perder tempo nós já pedimos antecipadamente a renovação da licença que ainda vai se vencer em junho”, justificou.

A secretária não deu previsão para que as obras de contenção da Barreira do Cabo Branco tenham início. Segundo ela, após a liberação foi concedida o que foi realizado foi a abertura de processo licitatório para contratar a empresa que realizará o estudo ambiental para só após essa análise seja aberta licitação para as obras, que ainda passaram por avaliação popular.

“A licença prévia foi concedida em junho do ano passado e de lá para cá nós fizemos um processo licitatório para Estudo de Impacto Ambiental que foi exigido na licença concedida. A obra ainda tem um tempo. A obra tem alguns passos ainda, nós contratamos o Estudo de Impacto Ambiental que vai avaliar os impactos dos projetos. A cidade vai ser consultada para saber se aceita o projeto ou não”, disse.

Ela negou que a Prefeitura da Capital esteja prolongando o início da obra e afirmou que é necessária responsabilidade. “São 82 milhões a serem investidos e precisamos respeitar todos os trâmites”.

Blog do Gordinho



Nenhum comentário:

Postar um comentário