sexta-feira, 31 de março de 2017

Prefeitura perde recursos do Ministério do Turismo para obras da Barreira do Cabo Branco

31/03/2017

 



Prefeitura de João Pessoa vai mesmo deixar de receber os recursos que estavam à disposição no Ministério do Turismo para ajudar nos custos das obras de contenção da erosão marinha na Barreira do Cabo Branco. Por meio de uma nota, o Ministério informou que “a obra referente ao contrato para melhoria de infraestrutura urbana (erosão) na orla de João Pessoa não começou e não houve nenhum recurso pelo Ministério do Turismo”. A vigência do contrato é até esta sexta-feira (31). O valor não foi informado.

Uma fonte do Ministério do Turismo disse que a prefeitura poderá solicitar recursos da Pasta a qualquer momento, assim como todos os municípios brasileiros. No entanto, o sentimento é de descrédito, tendo em vista a demora e a inércia dos gestores públicos no trato dessa obra, com muito discurso, troca de acusações e falta de ação.

E parece mesmo que vai demorar para essa obra sair do papel. Na quinta-feira (30), a secretária de Planejamento do município, Daniela Bandeira, disse que a empresa contratada para fazer o estudo de impacto ambiental na área começou esse trabalho na última segunda-feira. O resultado deverá estar pronto num prazo de 120 (quatro meses). Após a entrega do documento, segundo ela, ele será entregue à Sudema (Superintendência de Desenvolvimento do Meio Ambiente) - órgão estadual -, que fará uma avaliação para a liberação de licenças ambientais.

Daniela Bandeira não informou o prazo para essa liberação e criticou as gestões anteriores que, segundo ela, não tiveram a preocupação com a erosão na área. “Estamos buscando - com o novo projeto - corrigir erros do passado”, afirmou a secretária, em entrevista na rádio Band News, de João Pessoa.

Fábio Cardoso



Nenhum comentário:

Postar um comentário