segunda-feira, 16 de abril de 2012

Homem é picado por cobra em sítio na Grande João Pessoa

15/04/2012 11h55 - Atualizado em 15/04/2012 12h40
 
Vítima foi socorrida pelo Samu e atendida no Hospital Universitário.
Socorrista fala da importância da indentificação da cobra.

Do G1 PB
 
Homem é picado por cobra em sítio na Grande João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)
Vítima alimentava cavalo quando foi picado
(Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)
Um homem de 43 anos foi picado na perna por uma cobra na manhã deste domingo (15) quando alimentava seu cavalo em um sítio de Forte Velho, no município de Santa Rita, na Grande João Pessoa. Gilvan de Almeira Gonzaga foi socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital Universitário Laura Wanderley (HU) onde foi atendido e passa bem.
  
Segundo a irmã da vítima, Gisélia de Martins, Gilvan estava apanhando capim em um terreno próximo ao sítio da família, quando foi surpreendido pela cobra que o picou na perna, por volta das 8h. Gisélia disse ainda que o irmão, que identificou a cobra como sendo uma jararaca, conseguiu soltá-la da perna e a matou.
 
A socorrista do SAMU, Mércia Técnica, afirmou que a vítima chegou no Centro Toxicológico do HU passando bem e consciente. “Ele disse que colocou fumo no lugar do ferimento para estancar o sangramento”.
 
Mércia alertou sobre como agir em casos semelhantes. “Se qualquer pessoa foi picada por uma cobra, deve chamar o SAMU e lavar bastante o ferimento. É importante dar um jeito de levar a cobra, ainda que morta, para o hospital, para ajudar na identificação do animal e garantir que que os procedimentos corretos sejam feitos, como a escolha do soro antiofídico a ser aplicado”.

Fonte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário