sábado, 7 de abril de 2012

Três praias da Paraíba devem ser evitadas por banhistas, diz Sudema

06/04/2012 17h51 - Atualizado em 06/04/2012 17h51
 
Estão impróprias Bessa I e Manaíra, na capital, e Gameleira, em Lucena.
Elas devem ser evitadas até o dia 13 de abril, após novo relatório.

Do G1 PB
  
Praia do Bessa I está imprópria para banho (Foto: Rammom Monte/Globoesporte.com)
Praia do Bessa I é uma das que estão impróprias
(Foto: Rammom Monte/Globoesporte.com)
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou nesta sexta-feira (6) que 53 praias estão próprias para banho. De acordo com o relatório semanal do órgão, apenas as praias do Bessa I e Manaíra, em João Pessoa, e a praia da Gameleira, em Lucena, devem ser evitadas pelos banhistas.

Segundo o relatório, continua impróprio para o banho, na praia do Bessa I, o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió do bairro. Já na praia de Manaíra, os banhistas devem evitar o trecho que fica 100 metros à esquerda e à direita da galeria pluvial. E no município de Lucena, está imprópria para o banho a praia da Gameleira. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 13 deste mês.

A situação de balneabilidade das praias é divulgada uma vez por semana pela equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema, que efetua a coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. O monitoramento é semanal em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, já que as praias estão localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.

Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário