quinta-feira, 26 de abril de 2012

Polícia Ambiental faz treinamento para manejo de animais na Paraíba

26/04/2012 15h54 - Atualizado em 26/04/2012 15h54 

Foram usados no treinamento lagartos, serpentes e jacarés.
Veterinário do Parque Zoobotânico Arruda Câmara comandou o curso.

 
Do G1 PB

Polícia Ambiental faz treinamento para manejo de animais na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)
Foram usados no treinamento lagartos, serpentes e jacarés
(Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)
  
A Polícia Ambiental de João Pessoa recebeu na manhã desta quinta-feira (26) um treinamento prático de como deve ser feito o manejo de répteis em emergências, com o objetivo de capacitar os policiais em casos recorrentes, como uma cobra encontrada dentro de uma casa.
 
Roberto Citello, médico veterinário do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, foi quem comandou o treinamento e explicou como deve ser feito. “Começamos com aulas, ensinando a parte teórica, como é o funcionamento biológico de cada animal e, então, partimos para o trabalho de campo”.
O veterinário alertou que “com o manejo certo dos animais, além de preservarmos a segurança do policial, também garantimos que o animal se mantenha dentro de seu plano de conforto”. “Hoje usamos lagartos, serpentes e jacarés. Na próxima semana vamos treinar com aves e um jacaré de maior porte”, disse.

Roberto fez questão de informar à população que esse treinamento é só para quem realmente precisa lidar com essas situações, caso um cidadão se veja em uma ocorrência dessa natureza, deve chamar a Polícia Ambiental ou o Ibama.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário