sábado, 7 de abril de 2012

Polícia Ambiental resgata 3 preguiças neste sábado (7) em João Pessoa

07/04/2012 18h36 - Atualizado em 07/04/2012 18h36
  
Dois dos animais corriam risco de morrer quando foram resgatados.
Preguiças foram encontradas no Valentina, Bancários e Castelo Branco.
 
Do G1 PB
 
Preguiça foi retirada de fio de alta tensão no Valentina (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Preguiça foi retirada de fio de alta tensão no Valentina (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Três preguiças foram resgatadas pela Polícia Ambiental em diferentes pontos de João Pessoa apenas neste sábado (7). As ocorrências foram registradas nos bairros do Valentina, Bancários e Castelo Branco.

O caso mais recente foi no Valentina, próximo ao Cuiá, onde o animal estava pendurado em um fio de alta tensão. Segundo o sargento Dornelas, da Polícia Ambiental, a preguiça corria risco de morrer eletrocutada na rede de energia.

Animal corria risco de morrer eletrocutado (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Animal corria risco de morrer eletrocutado
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
Ele disse que é comum encontrar esses animais em fios ou postes da cidade. “Às vezes os postes estão perto das árvores e elas vão se arrastando até chegar lá”, explicou.

Devido ao grande número de curiosos no local, o trânsito ficou congestionado na Ladeira do Cuiá.

Nos Bancários, a preguiça foi resgatada no quintal de uma casa do conjunto por volta das 15h. No Castelo Branco, o resgate aconteceu na Universidade Federal da Paraíba. De acordo com o sargento Dornelas, o animal estava na grade da universidade, quase indo para a rua, quando foi capturado por volta das 13h. “Ela também corria risco, uma vez que esses animais atravessam a rua lentamente e muitas vezes os carros não os veem”, disse.

Como estavam sadias, as três preguiças foram soltas dentro da Mata do Buraquinho, reserva de Mata Atlântica localizada em João Pessoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário