domingo, 1 de abril de 2012

Três praias estão impróprias para banho na Paraíba, alerta Sudema

01/04/2012 às 04:12


Três praias estão impróprias para banho na região metropolitana de João Pessoa, de acordo com o relatório da Superintendência de Administração do Meio Ambiente que foi divulgado neste sábado (31).
Os banhistas devem evitar as praias do Bessa I e Manaíra, em João Pessoa, e a praia do Jacaré, em Cabedelo. As demais praias foram classificadas entre excelente, muito boa e satisfatória. No total, foram analisadas 56 praias.
De acordo com o relatório desta semana, continua impróprio para o banho, na praia do Bessa I, o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió do Bessa. Já na praia de Manaíra, os banhistas devem evitar o trecho que fica 100 metros à esquerda e à direita da galeria pluvial. E, na praia do Jacaré, está impróprio para o banho o trecho da margem direita do estuário do rio Paraíba. A classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 6 de abril .
A situação de balneabilidade das praias é divulgada uma vez por semana pela Sudema, que efetua a coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. De acordo com a  Sudema, o monitoramento é semanal em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, pois as praias estão localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário