sexta-feira, 20 de abril de 2012

Pesquisas em botânica medicinal debatidas na UFPB

20/04/12 - 09:23

Palestra faz parte de convênio entre UFPB e Universidade de Sevilha e vai mostrar o uso de plantas medicinais entre as comunidades

O uso de plantas medicinais pelas comunidades será uma das questões debatidas pelas professoras Ana Quílez da Universidade de Sevilha e Silvia Akerreta, da região de Pamplona. As duas pesquisadoras participaram de uma palestra sobre etnoconhecimento e botânica medicinal nesta quinta-feira (19), às 19h30, no auditório do Departamento de Geociências da Universidade Federal da Paraíba.
 
De acordo com a professora Araci Farias Silva, as pesquisadoras participam, há dois anos, de um convênio entre UFPB e Universidade de Servilha e vem mostrar as experiências no campo da botânica medicinal. O convênio envolve pesquisas na Espanha, República Dominicana, México e Paraíba. As professoras vão apresentar parte do trabalho que tem realizado, disse a professora Araci Farias. Ela adiantou que a palestra, voltada para professores, estudantes e pesquisadores da área ambiental, vai trabalhar a partir do conhecimento da caatinga.
 
Assessoria

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário