sábado, 28 de abril de 2012

Internauta flagra lixo hospitalar jogado em calçada de João Pessoa

28/04/2012 08h00 - Atualizado em 28/04/2012 08h00

Internauta disse que luvas e seringas estão espalhadas na calçada. 
Diretor do hospital nega, afirmando que luva seria de funcionário da limpeza. 
Glauco Sales Internauta, João Pessoa, PB
Luva encontrada no lixo de hospital em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Luva encontrada na calçada
(Foto: Glauco Sales/Vc no G1)
O VC no G1 recebeu uma denúncia de que o Hospital Infantil Dr. João Soares, no Bairro Cruz das Armas em João Pessoa,  estaria armazenando inadequadamente lixo hospitalar, como luvas cirúrgicas, resto de comida e curativos ao alcance de qualquer um que passe pela rua Tenente Gil Toscano. A informação foi passada pelo internauta Glauco Sales.

“Qualquer dia da semana que a coleta não passe, os animais rasgam os sacos do lixo do hospital e fica tudo espalhado pela rua. Luvas e seringas ficam sempre ao alcance das pessoas que passam”, afirmou Glauco. O internauta ainda disse que o lixo hospitalar seria levado pela coleta de lixo comum.

Nota da Redação: Jaelson Sousa, diretor administrativo do Hospital Infantil Dr. João Soares, negou todas as denúncias. “Isso foi um caso isolado. Não são sacos de lixo hospitalar, são de comida. Temos um espaço para o lixo comum e o cadeado fica aberto para que a coleta possa pegar quando passar. Nesse dia, alguém abriu e deixou aberto, então os cachorros e cavalos fizeram essa bagunça”, disse o doutor.

Jaelson comentou ainda que “o lixo hospitalar fica armazenado em uma sala especial e só sai de lá quando a coleta passa. Temos um convênio com uma empresa certificada do Governo Estadual que faz esse trabalho para o hospital.”

Sobre a luva que foi vista na foto, o diretor administrativo disse ser usada pelos funcionários para manusear o lixo. “Quando o morador reclamou desse caso específico, nós intensificamos a guarda do local que o lixo comum fica. O local só será aberto quando a coleta passar, para evitarmos que essa sujeira seja feita”.

Lixo de hospital espalhado na calçada de Cruz das Armas, em João Pessoa (Foto: Glauco Sales/VC no G1)
Lixo de hospital espalhado na calçada de Cruz das Armas, em João Pessoa
(Foto: Glauco Sales/VC no G1)

 Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário