23/12/2013 18h29
- Atualizado em
23/12/2013 20h24
Atividade foi realizada com felinos e primatas do Parque Arruda Câmara.
Objetivo foi tirar os animais da rotina e proporcionar atividade física.
Animais receberam a comida embrulhadas para presente (Foto: Patrícia Cantisani/Secom-JP) |
Segundo a coordenadora do Setor de Educação Ambiental do parque, Ana
Valéria Barbosa, a intenção era oferecer para os visitantes uma
oportunidade de presenciar essa dinâmica de oferecer alimentação ao
animal de uma maneira mais lúdica, diferente, para que o visitante não
apenas olhe o animal, mas possa ver o comportamento dele.
Veterinário diz que ação diverte os animais e os visitantes têm a chance de ver os animais mais animados (Foto: Patrícia Cantisani/Secom-JP) |
“O visitante pôde ver bem a questão do instinto do animal. No caso do leão e leoa, primeiro quem agiu foi a leoa, como se ela tivesse caçado e preparado a presa para o leão, que comeu primeiro e só depois ela, num comportamento idêntico ao que acontece na natureza. A fêmea caça, o macho escolhe a melhor parte, come primeiro, depois deixa o resto para a fêmea”, explicou Ana Valéria Barbosa.
Horário especial
A Bica funcionará em horário especial neste final de ano. Nesta terça e quarta-feira (24 e 25), véspera e dia de Natal, o parque funciona das 8h até 12h. Na terça e quarta-feira, dias 31 de dezembro e 1° de janeiro, a Bica abrirá os portões também das 8h até 12h. O funcionamento será normalizado, das 8h até 16h30, com permanência até 17h, no dia 2 de janeiro.
Os bilhetes de entrada para o Parque Arruda Câmara custam apenas R$ 1,00. Crianças abaixo de 7 anos de idade não pagam, assim como idosos acima de 60 anos. O diretor do Parque, Jair Azevedo, explicou que a Bica se encaixa nos serviços essenciais da Prefeitura de João Pessoa. “A Bica é um espaço de lazer procurado por muitas famílias, por isso fica aberta nos feriados, mas em horário especial”, disse.
O parque
De acordo com a prefeitura, o Parque Arruda Câmara tem 512 animais de 93 espécies. No total, 92,5% das espécies são da fauna nativa do Brasil, e apenas 7,5% são de outros países. A Bica tem uma página na internet, clique aqui para acessá-la.
O parque dispõe de equipes técnicas com profissionais especializados, como biólogos, veterinários e zootecnistas, além de tratadores treinados para desenvolver trabalhos de manejo, manutenção e ambientação de recintos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário