sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Banhistas podem aproveitar 54 praias da Paraíba

20 de dezembro de 2013 - 14h00

Secom

Das 56 praias paraibanas monitoradas pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema) apenas duas foram consideradas impróprias para banho. As praias do Jacaré, em Cabedelo, na margem direita do estuário do Rio Paraíba e a de Manaíra, em João Pessoa, apresentaram resultados insatisfatórios nos testes realizados e devem ser evitadas por banhistas.
 
As demais praias estão classificadas como próprias a balneabilidade, variando entre as categorias, excelente, muito boa e ótima. A Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
 
A situação de balneabilidade das praias paraibanas é divulgada semanalmente pela equipe de Controle Ambiental da Sudema, que efetua a coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. O monitoramento é semanal em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, porque as praias estão em centros urbanos com grande fluxo de banhistas. Nos demais municípios do litoral paraibano, essa análise é realizada mensalmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário