sábado, 21 de dezembro de 2013

Duas praias da Grande João Pessoa estão impróprias para banho


21/12/2013 06h00 - Atualizado em 21/12/2013 06h00 

Segundo Sudema, praias do Jacaré e Manaíra devem ser evitadas.
Banhistas também devem ficar atentos a áreas frontais a saídas de galerias.
 
Do G1 PB
 
Duas praias estão impróprias para banho no Litoral paraibano neste final de semana, conforme relatório de balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema). As praias do Jacaré, em Cabedelo na Região Metropolitana de João Pessoa, na margem direita do estuário do Rio Paraíba e a de Manaíra, na capital, apresentaram resultados insatisfatórios nos testes realizados e devem ser evitadas por banhistas.
 
As demais 56 praias da Paraíba estão classificadas como próprias a balneabilidade, variando entre as categorias, excelente, muito boa e ótima. A Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
 
A situação de balneabilidade das praias paraibanas é divulgada semanalmente pela equipe de Controle Ambiental da Sudema, que efetua a coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. O monitoramento é semanal em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, porque as praias estão em centros urbanos com grande fluxo de banhistas. Nos demais municípios do litoral paraibano, essa análise é realizada mensalmente.
 
Fonte
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário