sábado, 7 de dezembro de 2013

João Pessoa recebe sinalização de balneabilidade; veja praias próprias


07/12/2013 07h00 - Atualizado em 07/12/2013 07h00

Esta semana, apenas a Praia do Jacaré está imprópria para banho.
Placas em 43 pontos do litoral mostram a situação de balneabilidade.
 
Do G1 PB
 
 
Placas de balneabilidade foram instaladas na orla de João Pessoa (Foto: Laylson Ismar/Secom-PB)
Placas de balneabilidade foram instaladas na orla de
João Pessoa (Foto: Laylson Ismar/Secom-PB)
 
As praias de João Pessoa receberam, nesta sexta-feira (6), novas sinalizações de balneabilidade. No total, 43 placas indicativas foram dispostas, pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), nas praias de Gramame, do Sol, Jacarapé, Penha, Seixas, Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa. Também foram montados quatro totens em pontos de grande circulação, apontando o posicionamento das placas e os locais de coleta das amostras analisadas.
 
Os novos equipamentos foram projetados para que o conteúdo seja facilmente reconhecido pelo banhista, com informações em português e inglês, que permitem a visualização independente da posição do observador. As placas também variam nas cores - verde (próprias) e vermelho (impróprias) - para facilitar a identificação da condição daquele local.

De acordo com relatório de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (6), todas as praias de João Pessoa estão classificadas como próprias ao banho. Das 56 praias monitoradas pela Sudema, apenas a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba na praia do Jacaré, em Cabedelo, deve ser evitada pelos banhistas. O relatório de balneabilidade tem validade até a próxima quinta-feira (12).

De acordo com o relatório, as demais praias do litoral paraibano estão consideradas adequadas para o banho e são classificadas nas categorias excelente, muito boa e satisfatória. Apesar de classificadas como próprias à balneabilidade, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário