sábado, 28 de dezembro de 2013

Trecho de praia da Paraíba deve ser evitado por banhistas, diz Sudema

28/12/2013 09h13 - Atualizado em 28/12/2013 09h13 

Parte da praia de Manaíra, em João Pessoa, deve ser evitada.
Demais 55 praias do Litoral paraibano estão adequadas ao banho.
 
Do G1 PB
Galeria pluvial desemboca na praia de Manaíra, na capital (Foto: Cadu Vieira/Globoesporte.com)
Galeria pluvial desemboca na Praia de Manaíra,
na capital (Foto: Cadu Vieira/Globoesporte.com)
Apenas um trecho da praia de Manaíra, em João Pessoa, deve ser evitada pelos banhistas que querem aproveitar o Litoral paraibano neste final de semana. De acordo com o relatório de balneabilidade divulgado na sexta-feira (27) pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), apenas o trecho a 100 metros da desembocadura à direita e à esquerda da galeria pluvial da Praia de Manaíra deve ser evitado.
 
Conforme o relatório, válido até a próxima semana, as demais 55 praias da Paraíba estão adequadas para o banho, com classificações de balneabilidade entre excelente, muito boa e satisfatória. Ainda de acordo com a Sudema, mesmo nas praias consideras próprias, os banhistas devem evitar ocupar áreas próximas à desembocaduras de galerias pluviais, principalmente se houver indícios de escoamento recente.
 
A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias do Estado, por meio de coleta de material para análise. O monitoramento é semanal nos municípios localizados em centros urbanos com grande fluxo de banhistas: João Pessoa, Lucena e Pitimbu. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário