terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Presépio natalino feito com materiais recicláveis chama atenção na PB

24/12/2013 13h31 - Atualizado em 24/12/2013 13h31

Obra está localizada ao lado do Museu de Arte Popular da Paraíba.
Todos os personagens foram feitos em tamanho real, totalizando 16 peças.
 
Do G1 PB
 
 

Um presépio natalino no Açude Novo, em Campina Grande, vem encantando as pessoas que passam por lá, principalmente por ter sido todo construído com materiais recicláveis, levando educação ambiental para um lugar público. Todos os personagens foram feitos em tamanho real, totalizando 16 peças.
 
Os artesãos de Campina Grande tiveram um mês para concluir a obra e encantar os turistas que vieram durante o feriado para a cidade. O presépio está localizado ao locado do Museu de Arte Popular da Paraíba, e foi construído através de um projeto da Universidade Estadual da Paraíba em parceria com um grupo de produção de peças artísticas e decorativas com o uso de resíduos sólidos.
“Foram mais de 30 dias de trabalho, e a gente se esforçando para fazer o melhor possível para expor nosso trabalho”, disse Hermógenes Araújo, coordenador do projeto. O artista plástico Sandrak Soares, que participou da confecção do presépio, explicou que “aí tem papel, papelão, revistas velhas, restos de canos. E agora concluído para toda comunidade ver que podemos reaproveitar o que temos”.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário