sábado, 2 de maio de 2015

Paraíba registra 200 colisões de aves com aviões em quatro anos e Rômulo Gouveia vai a ministro

02.05.2015 - 08:14

O último caso ocorrido em João Pessoa foi no dia 24 de fevereiro quando, a 1:57h, uma aeronave colidiu com um mamífero, que não foi identificado. Não houve registros de danos ou feridos.



A Paraíba registrou quase 200 colisões de aves com aeronaves nos últimos quatro anos. O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD-PB) encaminhou ao ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, um pedido de providência para evitar que aconteça uma tragédia aérea  na Paraíba devido as recorrentes colisões de aeronaves com aves no Estado.

O último caso ocorrido em João Pessoa foi no dia 24 de fevereiro quando, a 1:57 h, uma aeronave colidiu com um mamífero, que não foi identificado. Não houve registros de danos ou feridos.
 
Já em Campina Grande, a última ocorrência registrada foi no dia 15 de fevereiro, às 15:15 h, com um avião da GOL. No momento da aproximação da aeronave para o pouso, um urubu atingiu um dos motores do avião.

As estatísticas do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) revelam que a Paraíba registrou 48 episódios envolvendo animais em 2011, e em 2012, foram 41 casos. Já em 2013, o número no Estado aumentou, quando houve 52 acidentes, e em 2014, mais 35 casos se somaram aos registros. Este ano já foram sete registros.

O deputado pediu ao ministro que adote todas as medidas necessárias  para evitar uma tragédia aérea na Paraíba.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário