sábado, 9 de maio de 2015

Trechos de duas praias da Paraíba devem ser evitados, diz Sudema

09/05/2015 09h20 - Atualizado em 09/05/2015 09h20 

João Pessoa e Cabedelo têm praias com trechos impróprios para banho.
Relatório de balneabilidade é válido até o próximo final de semana.
 
Do G1 PB
  
Praia do Bessa, em João Pessoa (Foto: Rammom Monte/Globoesporte.com)
Praia do Bessa, em João Pessoa
(Foto: Rammom Monte/Globoesporte.com)
Dois trechos de praias do litoral paraibano foram classificadas como impróprios para o banho pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). O relatório semanal de balneabilidade, divulgado na sexta-feira (8), demonstra que trechos das Praias do Jacaré, em Cabedelo e a Praia do Bessa I, localizada no Município de João Pessoa, devem ser evitadas pelos banhistas. As outras 54 praias do litoral paraibano foram classificadas como apropriadas para o banho.
Em Cabedelo, deve ser evitado o trecho da Praia do Jacaré, na margem direita do estuário do Rio Paraíba. Já em João Pessoa, o trecho da Praia do Bessa I que deve ser evitado é o localizado nos 100 metros à direita e à esquerda do Maceió do Bessa.
 
A Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento.
 
O órgão divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.
 
Fonte
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário