sábado, 31 de março de 2012

Esgoto incomoda moradores em Miramar

Cidades,
sábado, 31/03/2012

Felipe Ramelli

Uma falha no sistema de esgotamento sanitário na Rua das Acácias, no bairro do Miramar, em João Pessoa, é motivo de reclamações dos moradores. O esgoto que sai de um bueiro segue para a Avenida Epitácio Pessoa e o mau cheiro incomoda quem vive e circula pela área. Segundo Mardônio Bezerra, administrador de um prédio localizado na rua onde está o bueiro, o problema persiste há mais de 10 anos.

“Nos períodos de chuva forte o problema é mais frequente. A Cagepa já veio aqui algumas vezes, mas nunca conseguiu achar uma solução. É um problema crônico”, observou Mardônio. Ele lembra que a Cagepa tentou solucionar o caso através da solda da tampa do bueiro, que, segundo o administrador, não seria o bastante para resolver completamente o problema. Como forma de protesto, os moradores colocaram uma faixa na frente do prédio para fazer um alerta sobre o problema. “Nesta rua tem esgoto a céu aberto. Queremos uma solução urgente” é o pedido dos moradores.

De acordo com a assessoria de imprensa da Cagepa, o órgão está ciente do problema, mas só poderá solucioná-lo através de um projeto de R$ 26 milhões, que conseguiria redimensionar a rede de esgoto na área - a verba foi solicitada ao Governo Federal. A Cagepa explicou que, devido à intensa verticalização da área, o atual sistema de esgotamento sanitário não consegue comportar todo o fluxo e acaba estourando no bueiro da Rua das Acácias. Segundo o órgão, esse é o ponto mais crítico da Capital e não existem outras ruas com algum problema semelhante.

Fonte 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário