sábado, 17 de maio de 2014

Cinco praias da Paraíba estão impróprias para banho, alerta Sudema

17/05/2014 08h32 - Atualizado em 17/05/2014 08h32 

Classificação é válida até a próxima quinta-feira (22).
Outras 51 praias estão apropriadas para o banho.
 
Do G1 PB
 
Praia do Jacaré está imprópria para banho (Foto: Krystine Carneiro/G1)
Praia do Jacaré está imprópria para banho
(Foto: Krystine Carneiro/G1)
Cinco praias do litoral paraibano devem ser evitadas por banhistas esta semana por terem sido classificadas como impróprias para banho pelo relatório semanal da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). A população deve ficar atenta em trechos das praias do Jacaré, em Cabedelo, de Manaíra, do Bessa I e da Penha, em João Pessoa, e de Maceió, em Pitimbu. A classificação é válida até a próxima quinta-feira (22).

Os trechos estão localizados na  margem direita do estuário do Rio Paraíba, na Praia do Jacaré, a 100 metros à direita e à esquerda da galeria de águas pluviais frontal ao Bahamas, em Manaíra, a 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Maceió do Bessa, no Bessa, a 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Rio Cabelo, na Penha, e a 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho, em Maceió.

Outras 51 praias estão apropriadas para o banho, variando entre excelente, muito boa e satisfatória. Porém, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário