sábado, 10 de maio de 2014

Cinco praias do litoral paraibano estão impróprias para banho

10/05/2014 07h09 - Atualizado em 10/05/2014 07h09 

Alerta é da Sudema, que orienta que banhistas evitem esses pontos.
Outras 51 praias podem ser aproveitadas pelos banhistas.
 
Do G1 PB
 
Praia do Jacaré está imprópria para banho (Foto: Krystine Carneiro/G1)
Praia do Jacaré está imprópria para banho
(Foto: Krystine Carneiro/G1)
Cinco praias do litoral paraibano estão classificadas como impróprias para banho esta semana e devem ser evitas por banhistas. O alerta consta no relatório semanal de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), que também verificou outras 51 com qualidade da água variando entre excelente, muito boa e satisfatória.
 
Segundo o relatório semanal de balneabilidade das praias, apenas trechos das praias do Jacaré, em Cabedelo (na margem direita do estuário do Rio Paraíba); de Manaíra, em João Pessoa (num trecho de 100 metros à direita e à esquerda da galeria de águas pluviais frontal ao Bahamas); da Penha, em João Pessoa (100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Rio Cabelo); do Bessa I, em João Pessoa (100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Maceió do Bessa); de Maceió, em Pitimbú (100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho) devem ser evitadas pelos banhistas.

De acordo com o relátorio, na Praia do Jacaré, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba. Em Pitimbu, a recomendação para os banhistas é respeitar a área de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.

A Sudema ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
 
 
Fonte
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário