sábado, 31 de maio de 2014

Marcha em defesa dos animais será realizada em CG

Será cobrada a instalação de uma Delegacia Especializada em Defesa dos Animais no município. 




A bandeira de combate aos maus-tratos sofridos por animais em Campina Grande será erguida hoje. A partir das 9h, no Parque do Povo, membros da Organização Não-governamental (ONG) Adota Campina e a sociedade em geral irão se unir para uma caminhada em desacordo aos crimes cometidos contra animais domésticos ou que ainda não têm lar.

São esperadas mais de 500 pessoas que percorrerão as principais ruas do Centro da cidade, passando pela Praça da Bandeira e encerrando o percurso às margens do Açude Velho.

Com cartazes e faixas nas mãos os manifestantes propõem alertar a população do município acerca da insistência em tratar os animais de forma inadequada. Também será cobrada a instalação de uma Delegacia Especializada em Defesa dos Animais no município, que poderá concentrar a investigação contra as denúncias de crimes praticados.

Segundo a presidente da ONG Adota Campina, Bárbara Barros, está se tornando cada vez mais comum a prática de maus tratos aos animais na cidade, e isso precisa ser combatido.

“Recentemente nós registramos a prática de vários crimes contra animais, de pessoas que estavam arrastando os bichos vivos pelas ruas, praticando atividades de tortura e expondo para as pessoas admirarem. Isso tem que parar.

E é com uma caminhada em defesa da vida desses animais que nós esperamos alertar as pessoas que é preciso dar um basta nessas atitudes. Precisamos cuidar dos animais que criamos em casa e dar condições para aqueles que ainda vivem nas ruas. Também estamos esperando a finalização desse processo de instalação da delegacia especializada que irá ajudar muito no combate a esse tipo de crime”, disse Bárbara.

ADOÇÃO
Amanhã será promovido pelo Centro de Zoonoses do município um mutirão de adoção de animais na sede da instituição. Ao todo são 290 cães e 180 gatos, entre machos e fêmeas, todos vacinados, vermifugados e testados contra leishmaniose, além dos machos estarem castrados.

Quem decidir levar um animal terá de assinar um termo de responsabilidade e receberá o acompanhamento da equipe do Centro de Zoonoses. Serão feitas visitas à casa do dono adotivo para garantir as boas condições de tratamento e prevenir contra maus-tratos.

A sede do Centro de Zoonoses está localizada na Rua Isolda de Barros Torquato, sem número, ao lado da Escola Estadual Edvaldo do Ó, no bairro de Bodocongó. Os candidatos à adoção deverão levar cópias do RG, CPF e comprovante de residência, documentos exigidos para a formalização da adoção. A Gerência de Vigilância Ambiental alerta que a adoção só poderá ser feita por pessoas maiores de 18 anos. Os menores de idade interessados em realizar a adoção deverão estar acompanhados de um adulto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário