domingo, 25 de maio de 2014

Mais de 50 tartarugas de pente nascem em praia de João Pessoa

24/05/2014 17h51 - Atualizado em 24/05/2014 17h51
 
Nascimento foi registrado na tarde de sábado (24), na praia do Bessa.
Espécie é considerada a segunda menor entre as tartarugas marinhas.
 
Do G1 PB
 
Cerca de 50 tartarugas de pente nasceram na tarde deste sábado (24) na praia do Bessa, em João Pessoa. O nascimento ocorreu a partir de uma cesariana de areia, quando há uma intervenção humana na eclosão dos ovos (Foto: Krystine Carneiro/G1)
(Foto: Krystine Carneiro/G1)
Cerca de 50 tartarugas de pente nasceram na tarde deste sábado (24) na praia do Bessa, em João Pessoa. O nascimento ocorreu a partir de uma cesariana de areia, quando há uma intervenção humana na eclosão dos ovos.
 
 
O procedimento foi realizado à tarde porque normalmente as tartarugas recém-nascidas saem em direção ao mar à noite, e a luzes acabam atraindo-as para direções erradas, ocasionando eventualmente a morte de parte delas. A tartaruga de pente é considerada a (Foto: Krystine Carneiro/G1)
(Foto: Krystine Carneiro/G1)
 
O procedimento foi realizado à tarde porque normalmente as tartarugas recém-nascidas saem em direção ao mar à noite, e a luzes acabam atraindo-as para direções erradas, ocasionando eventualmente a morte de parte delas. A tartaruga de pente é considerada a segunda menor espécie entre as tartarugas marinhas.
 
Fonte
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário