sábado, 3 de maio de 2014

Quatro praias do litoral paraibano devem ser evitadas esta semana

03/05/2014 06h00 - Atualizado em 03/05/2014 06h00 

Praias de Jacaré, Manaíra, Penha e Maceió devem ser evitadas.
Outras 52 praias foram classificadas como próprias para banho.
 
Do G1 PB
 
 
Praia de Manaíra, em João Pessoa (PB) (Foto: Krystine Carneiro/G1 PB)
A praia de Manaíra está entre as impróprias
(Foto: Krystine Carneiro/G1)
Quatro praias do litoral paraibano devem ser evitadas por banhistas esta semana, segundo o relatório semanal de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Outras 52 praias foram classificadas como próprias para banho, nas categorias excelente, muito boa e satisfatória.
Segundo o relatório semanal de balneabilidade das praias, os trechos que devem ser evitados pelos banhistas, são: praia do Jacaré, em Cabedelo (na margem direita do estuário do Rio Paraíba); de Manaíra, em João Pessoa (num trecho de 100 metros à direita e à esquerda da galeria de águas pluviais em frente ao Bahamas); da Penha, em João Pessoa (100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Rio Cabelo); e de Maceió, em Pitimbu (100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho).

A Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
 
 
Fonte
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário