terça-feira, 20 de maio de 2014

Prefeitura de João Pessoa derruba casas localizadas em áreas de risco

20/05/2014 21h37 - Atualizado em 20/05/2014 21h37 

Casas foram demolidas nesta terça-feira (20) no bairro São José.
Pelo menos 12 famílias tiveram que deixar os locais.
 
Do G1 PB com TV Cabo Branco
 

A Prefeitura de João Pessoa começou nesta terça-feira (20) a desocupação e a demolição de algumas casas situadas em áreas de risco no bairro São José, que fica na Zona Leste da capital paraibana.

Pelo menos 12 famílias tiveram que sair das suas casas na operação realizada nesta terça.

Uma das moradoras que precisou deixar a casa onde viveu durante 13 anos, foi a doméstica Maria das Graças, que há três meses recebeu a notícia de que teria que deixar o imóvel. Segundo Maria,  por causa dos constantes alagamentos parte da mobília da casa era de cimento e outros móveis precisavam ficar suspensos, para evitar danos.

"A água dava no joelho, sofá eu tinha de cimento, o  guarda-roupa também. A geladeira, eu já tinha até um equipamentozinho para colocar ela em cima porque não tinha condições. Agora eu aluguei uma quitinete, eu prefiro, é melhor que ficar na água", disse.
O trabalho faz parte de um projeto da Defesa Civil da capital para evitar riscos em áreas mais afetadas com as chuvas. Os moradores que tiveram as casas demolidas recebem um auxílio-aluguel no valor de R$ 200 mensais e são cadastradas na Secretaria de Habitação, como prioritários para receber novas casas entregues em programas sociais da prefeitura.

"A prefeitura oferece esse benefício para a pessoa que é o auxílio aluguel, nós também oferecemos a questão do transporte dos móveis e toda a estrutura que for necessária para as famílias a gente está oferecendo. A medida que nós vamos retirando, vamos também procurando demolir as residências para que não haja uma nova ocupação", explicou Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil de João Pessoa.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário