quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Animais silvestres são resgatados pela Polícia Ambiental na Paraíba

22/02/2012 23h15 - Atualizado em 22/02/2012 23h15

Um jacaré, uma iguana e uma jiboia foram levados para seu habitat natural.
Na busca por comida ou áreas alagadas, os animais acabam se perdendo.

Do G1 PB
 
Jacaré é capturado em bairro de João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)
Jacaré foi capturado em bairro que fica ao lado de uma grande mata (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)

A Polícia Ambiental da Paraíba resgatou nesta quarta-feira (22) uma iguana, um jacaré e uma jiboia de quase dois metros de comprimento. Os três animais silvestres estavam perdidos em pontos diferentes da Grande João Pessoa.

De acordo com informações do sargento Valdir, da Polícia Ambiental, o primeiro animal resgatado foi uma cobra jiboia de quase dois metros, que estava em uma granja nas proximidades da Mata do Xem-Xem, no município de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa. Os policiais foram acionados pelos próprios moradores, que encontraram o animal.

Iguana invadiu casa e assustou moradora na Grande João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)
Iguana invadiu casa e assustou moradora na cidade
de Cabedelo (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)
Outro resgate feito pela equipe, foi o de uma iguana, que estava perdida, o réptil foi encontrado na sala da casa de uma mulher no bairro de Camboinha, em Cabedelo, também na região metropolitana de João Pessoa, a dona da casa acionou a guarnição. O sargento informou ainda que o animal estava sadio.

Um jacaré também foi resgatado pelos policiais, já no inicio da noite, no bairro de Água Fria, na capital paraibana. Um morador que transitava na rua em uma bicicleta não viu o animal e o atropelou, mas logo em seguida ligou para os policiais que foram até o local e resgataram o jacaré, que não ficou ferido. De acordo com o Sargento, devido ao período chuvoso esses animais costumam andar muito na busca de comida ou de áreas alagadas.

Como os animais encontrados não estavam feridos, não foi necessário levá-los para o Cetas, onde eles recebem cuidados. Assim, todos foram soltos de volta ao habitat natural. A orientação da Polícia Ambiental para quem encontrar animais silvestres perdidos ou machucados na área urbana é ligar e acionar a polícia, que vai resgatá-los.

Fonte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário