segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Esgoto à beira-mar: Estação elevatória de esgoto rompe no Bessa poluindo rio e mar com lixo e fezes

 
 
Clilson Júnior
Esgoto à beira-mar: Estação elevatória de esgoto rompe no Bessa poluindo rio e mar com lixo e fezes
Foto Ilustrativa
Uma estação elevatória de esgoto situada entre os bairros do Bessa e Intermares rompeu neste final da tarde e está causando um dos maiores desastres ecológicos da história da Paraíba. A obra também faz parte do projeto de esgotamento sanitário daquela região, está depositando toda rede de esgotos para uma maceió e consequentemente na praia de Intermares, próximo ao Bar do Surfista.


O síndico de um prédio próximo ao local, disse que a fedentina é insuportável e acha que o local é inadequado, primeiro porque representa uma ameaça ao meio ambiente, como neste caso que houve rompimento e a estação fica, praticamente, na orla marítima.

Um surfista ouvido pela reportagem do ClickPB também achou “um absurdo” o rompimento de esgoto naquela região “onde é, inclusive, ponto de desova de tartarugas marinhas”, objeto de preservação pelo projeto local.

A situação mais preocupante é com relação ao trecho entre o maceió do Bessa ao Bar do Surfista, que está sofrendo bastante com a poluição por causa de coliformes fecais. Segundo os moradores, o problemas de saneamento no Bessa e em Intermares também contribuem para a poluição das praias.

Esgoto no mar


Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário