quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Polícia Ambiental apreende três aves em Santa Rita, na Paraíba


01/02/2012 19h11 - Atualizado em 01/02/2012 19h11

Aves estavam em duas residências localizadas na mesma rua.
Segundo o Ibama, 854 animais foram apreendidos entre 17 e 20 de janeiro.

Do G1 PB
 
Polícia Ambiental apreende aves na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)
Papagaio foi capturado pela Polícia Ambiental
(Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)
A Polícia Ambiental da Paraíba apreendeu três aves na tarde desta quarta-feira (1) na cidade de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa. De acordo com o cabo Marcos, da Polícia Ambiental, em uma casa foram apreendidos dois papagaios e em outra casa, na mesma rua, uma jandaia foi resgatada. As aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, onde serão tratadas e devolvidas ao hábitat natural.

Na segunda-feira (30), o Ibama divulgou os números finais da Operação Via Ápia, realizada em 60 cidades paraibanas entre os dias 17 e 28 de janeiro com foco no combate ao cativeiro ilegal, comércio e tráfico de animais silvestres. Conforme o órgão, 854 animais foram apreendidos, entre eles cinco papagaios e cinco primatas de espécies ameaçadas de extinção. As multas aplicadas totalizam R$ R$ 476 mil.
As apreensões foram resultados de denúncias de crimes contra a fauna em localidades ao longo das rodovias federais do estado. De acordo com o Ibama, as equipes de fiscalização lavraram 45 autos de infração durante toda a operação. Para os fiscais, o grande número de ocorrências demonstra que os atos ilícitos envolvendo animais silvestres precisam continuar a ser combatidos com vigor no estado.

Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário