sábado, 25 de fevereiro de 2012

Três praias do litoral da Paraíba estão impróprias para o banho, diz Sudema


24/02/2012 16h53 - Atualizado em 24/02/2012 16h53

Trechos de praias de João Pessoa, Cabedelo, e Pitimbu, estão poluídos.
Outras 53 praias foram analisadas e estão próprias para o banho.

Do G1 PB

Três praias do litoral paraibano foram consideradas impróprias para o banho neste fim de semana, de acordo relatório divulgado nesta sexta-feira (24) pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Trechos das praias do Bessa, em João Pessoa, do Jacaré, em Cabedelo, e Acaú/Pontinha, em Pitimbu, estão poluídos.

As pessoas que forem às praias do Bessa I, no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió, no Jacaré, na região metropolitana de João Pessoa, ou Acaú/Potinha, no Litoral Sul, devem evitar o banho.

As outras 53 praias, que também são analisadas semanalmente pela Sudema, foram classificadas como próprias para o banho, variando entre excelente, muito boa e satisfatória em sua avaliação. A situação de balneabilidade das praias paraibanas é divulgada uma vez por semana pela equipe de Controle Ambiental do órgão, que efetua a coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado.

A recomendação da Sudema é de que a população evite as praias localizadas em áreas frontais à desembocadura de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente. A atual classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 2 de março.

Fonte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário