quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Polícia Ambiental captura cobra de mais de 4 metros em João Pessoa

16/02/2012 13h12 - Atualizado em 16/02/2012 13h12

Jiboia foi levada para o Jardim Botânico.
Dona de casa encontrou a cobra enquanto limpava o quintal de casa.

Do G1 PB
 
Cobra é capturada em residência em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/ G1)
Jiboia é capturada em residência em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/ G1).

A Polícia Militar Ambiental capturou nesta quinta-feira (16) uma cobra com mais de 4 metros de comprimento em uma casa no bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa. A dona da casa estava limpando o quintal, quando se deparou com o animal próximo às plantas. Ela imediatamente ligou para o batalhão policial em busca de ajuda.

"A cobra estava muito estressada, com fome e provavelmente foi parar ali em busca de alguma ave para se alimentar", explicou o cabo Marcos Antônio, responsável pela captura do animal, da espécie jiboia. "A espécie não tem veneno, mas o perigo dessa espécie são as bactéria na boca dela. Ela primeiro 'quebra' a presa esmagando as articulações, depois mata e engole".

Para capturar o animal foram necessários dois agentes, que se utilizaram de um laço de aço para imobilizar a cobra e colocá-la na gaiola. A jiboia foi levada para Jardim Botânico e depois será deixada no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

O cabo Marcos Antônio ainda orientou que as pessoas que encontrarem uma cobra ou qualquer animal silvestre em João Pessoa devem ligar para o Batalhão da Polícia Militar Ambiental, através do telefone: (83) 3218-7222.

Fonte



Nenhum comentário:

Postar um comentário