sábado, 18 de fevereiro de 2012

Paraíba tem quatro praias impróprias para o banho neste carnaval

17/02/2012 21h11 - Atualizado em 17/02/2012 21h11

Cabedelo e Pitimbu também devem ser evitadas.
Duas praias de João Pessoa estão impróprias.

Do G1 PB
 
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou quatro praias do litoral paraibano como impróprias para banho esta semana. Outras 52, que também são analisadas semanalmente pelo órgão, foram classificadas como próprias, variando entre excelente, muito boa e satisfatória.

De acordo com o relatório de balneabilidade da Sudema, em João Pessoa devem ser evitadas as praias de Manaíra (no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da galeria pluvial) e Bessa I (no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió do Bessa).

Em Cabedelo, está imprópria para banho a Praia do Jacaré, na margem direita do Estuário do Rio Paraíba. Já no Município de Pitimbu, os banhistas devem evitar a Praia da Guarita.

A situação de balneabilidade das praias paraibanas é divulgada uma vez por semana pela equipe de Controle Ambiental da Sudema, que efetua a coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado.

O monitoramento é semanal em João Pessoa, Lucena e Pitimbu porque as praias estão em centros urbanos, com grande fluxo de banhistas. Nos demais municípios do litoral paraibano, essa análise é realizada mensalmente.

A Sudema recomenda que a população evite as praias localizadas em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário