quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

População de Cabedelo denuncia crime ambiental cometido pelo Moinho Dias Branco

Da Redação
 
Esgoto no mar: População de Cabedelo denuncia crime ambiental cometido pelo Moinho Dias Branco
Fotos: Walla Santos
Segundo denúncia de moradores da Praia de Cabedelo ao portal clickpb, o canal de distribuição da Paraíba da indústria MDias Branco está jogando esgoto no mar. A equipe do portal foi ao local e fez o registro do esgoto.

Segundo a população que incluiu informações e fotos no facebook, o esgoto é altamente poluente e está sendo lançado a céu aberto na Praia do Dique em Cabedelo, com risco de prejudicar a fauna marinha e a população que vive no local.
Dias Branco

O outro lado - O diretor do Grupo MDias Branco, Luís Eugênio, disse ao clickpb que não existe nenhum esgoto no local. "O que temos é água provinda das chuvas, formando galerias de águas pluviais", revelou. Ele ainda afirmou que a empresa possui sistema de drenagem de águas e age de acordo com as regras ambientais.

Os moradores confirmam que a água possui coloração escura e existe mau cheiro no local. A população ainda reivindica para que alguma ação seja realizada como o Projeto Orla que é uma ação conjunta entre o Ministério do Meio Ambiente, por intermédio de sua Secretaria de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental (SMCQ), e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, no âmbito da sua Secretaria do Patrimônio da União (SPU/MPOG). Suas ações buscam o ordenamento dos espaços litorâneos sob domínio da União, aproximando as políticas ambiental e patrimonial, com ampla articulação entre as três esferas de governo e a sociedade. 

Fonte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário