sábado, 6 de julho de 2013

Projeto entrega mudas de árvores a parentes de detentos na Paraíba

06/07/2013 14h36 - Atualizado em 06/07/2013 14h36 

'Muda Vida' é realizado no Presídio do Serrotão, em Campina Grande. 
Na tarde da sexta-feira (5), foram entregues mais de cem mudas de árvores.
 
Do G1 PB
 
 
Projeto Muda Vida é uma das formas de ressocialização dos detentos do Serrotão, em Campina Grande (Foto: Divulgação/Seap)
Projeto Muda Vida é uma das formas de ressocialização dos detentos
do Serrotão, em Campina Grande (Foto: Divulgação/Seap)
 
Mais de cem mudas de árvores foram entregues a parentes de apenados do Complexo Penitenciário do Serrotão, em Campina Grande, Agreste paraibano, na tarde da sexta-feira (5). A iniciativa faz parte do projeto “Muda Vida”,  implantado pela Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap). As árvores foram entregues após o término do horário de visitação aos detentos. O "Muda Vida" já vem sendo trabalhado com os apenados da unidade prisional há mais de cinco meses, quando as primeiras sementes começaram a ser plantadas.

A entrega das mudas de árvores também foi uma das maneiras que a Seap encontrou para comemorar a Segunda Semana do Agente Penitenciário. De acordo com o secretário Wallber Virgolino, a implementação do projeto que tem como um dos objetivos ensinar os presos a plantar traz pelo menos dois aspectos positivos.
 
"Calculamos que em torno de 10 mil árvores devam sair daqui a um, dois ou três anos. Quem espera isso de um presídio?" - Wallber Virgolino
 
“Primeiro, porque é uma forma de ocupação dos apenados. Nós já percebemos que, com o tempo, eles mesmos vão assimilando certa preocupação em manter sempre as mudas vivas, irrigadas, e isso ajuda na disciplina do ser humano. Um segundo ponto é a contribuição que nós estamos dando à natureza, pois calculamos que em torno de 10 mil novas árvores devam sair do Serrotão daqui a um, dois ou três anos. Quem esperava isso de um presídio?”, ressaltou Wallber.

Na tarde deste sábado (6), mudas de jucá, ipê-amarelo, canafístula e craibeira serão plantadas ao longo da Avenida Juscelino Kubitscheck, no bairro do Cruzeiro, numa parceria da Seap com a Associação Consciência Cidadã, entidade voltada para as discussões do meio ambiente em Campina Grande.
 
“Aproveitamos para agradecer a sensibilidade da Seap nesse projeto, pois a nossa cidade tem um déficit de mais de 700 mil árvores. É, de fato, um trabalho excepcional”, disse o presidente da Associação, Clóvis Brasileiro.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário