quinta-feira, 18 de julho de 2013

Protesto na PB quer evitar destruição de canteiro em grande avenida

17/07/2013 18h14 - Atualizado em 17/07/2013 18h14 

Moradores não querem que árvores sejam derrubadas para ampliar vias. Prefeitura afirmou que propostas ainda estão sendo estudadas.
 
Do G1 PB

Grupo é contra a destruição do canteiro para o aumento das vias na avenida (Foto: Daniel Peixoto/G1)
Grupo é contra a destruição do canteiro para o
aumento das vias na avenida.
(Foto: Daniel Peixoto/G1)
Uma mobilização contra a redução do canteiro central da avenida Beira Rio reuniu cerca de 50 pessoas na tarde desta quarta-feira (17) na altura do bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. De acordo com uma das coordenadoras do movimento 'João Pessoa que Queremos', Socorro Fernandes, o protesto pretende chamar a atenção da população para a necessidade de discutir a questão da mobilidade urbana na cidade.
  

“Não é alargando avenidas, tirando canteiros e árvores, que vai resolver o problema”, defende Socorro. Segundo ela, o grupo propõe que haja mais ciclovias, que se discuta políticas públicas e que se pense uma “mobilidade humana sem destruição da natureza para construção de novas vias”. O grupo fez uma abordagem aos motoristas que passavam pelo local oferecendo frutas e usando bandeiras e cartazes.
 
Grupo distribuiu frutas para os carros que passavam (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Grupo distribuiu frutas para os carros
que passavam (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Nesta quinta-feira (18), o grupo participa de uma audiência pública no auditório do Ministério Público sobre a questão da mobilidade urbana e que vai reunir diversas secretarias municipais e o Conselho Regional de Engenharia (Crea). Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (semob), não há nenhum projeto pronto e que há duas propostas de intervenções na Beira Rio que estão sendo estudadas e que ainda serão alvo de diálogo com outras secretarias do município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário