sábado, 20 de julho de 2013

Seis praias da PB estão impróprias para banho, alerta Sudema

20/07/2013 06h00 - Atualizado em 20/07/2013 06h00 

Praias estão localizadas em João Pessoa, Cabedelo e Pitimbu.
Relatório de balneabilidade tem validade até a próxima quinta-feira.


 
Do G1 PB
Praia do Bessa também foi uma das escolhidas para curtir o começo do verão (Foto: Daniel Peixoto/G1)
Apenas um techo da Praia do Bessa está impróprio
para banho (Foto: Daniel Peixoto/G1)
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou seis praias paraibanas como impróprias para banho esta semana. De acordo com o relatório semanal de balneabilidade das praias do litoral paraibano, Jacaré, em Cabedelo; Bessa I e Manaíra, em João Pessoa, além das praias do Maceió, da Guarita e de Acaú/Pontinha, no município de Pitimbu, devem ser evitadas pelos banhistas.

O relatório de balneabilidade tem validade até a próxima quinta-feira (25). As outras 50 praias foram classificadas como próprias para o banho, nas categorias excelente, muito boa e satisfatória..

Na praia do Jacaré, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba e, no município de Pitimbu, os banhistas devem respeitar a distância de 100 metros à direita e à esquerda das desembocaduras do Riacho do Arame e do Riacho do Engenho Velho, além de toda a extensão da praia da Guarita. Em João Pessoa, estão impróprias a área próxima ao Maceió do Bessa e toda a praia de Manaíra.

Apesar de algumas praias serem classificadas como próprias à balneabilidade, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário