quinta-feira, 18 de julho de 2013

Protesto reclama retirada de árvores

Grupo protestou contra a retirada de árvores do canteiro da avenida Beira Rio; assunto será tema de audiência pública no MPPB. 




Kleide Teixeira
Durante a mobilização, os manifestantes distribuíram frutas e amarraram faixas em árvores
 
Ambientalistas, arquitetos, professores e militantes dos direitos humanos realizaram uma manifestação na tarde de ontem na Avenida Beira Rio, para protestar contra um projeto da Prefeitura de João Pessoa, que, segundo eles, prevê a retirada de árvores do canteiro central da via. No entanto, o governo municipal nega a existência desse projeto. O assunto será tema de uma audiência pública, marcada para ocorrer hoje no Ministério Público do Estado. 
  
Durante a mobilização, os manifestantes distribuíram frutas e amarraram faixas em árvores. Segundo a diretora da Associação dos Amigos e Protetores da Natureza (Apan), Socorro Fernandes, a prefeitura criou um projeto com a finalidade de alargar a Avenida Beira Rio, a partir da retirada da vegetação no canteiro central da via.
 
Ela disse que um trabalho semelhante já vem ocorrendo na Avenida Epitácio Pessoa, onde, segundo a ambientalista, cerca de 112 árvores poderão ser destruídas. “Retirar árvores não melhora a mobilidade urbana. É preciso melhorar a qualidade do transporte público, para que as pessoas deixem os carros em casa e andem de ônibus”, disse.
 
Já o secretário de Planejamento de João Pessoa, Rômulo Polari, explicou que não existe projeto que prevê a retirada de árvores da Avenida Beira Rio. Ele admitiu que o governo estuda realizar intervenções na via, mas sem afetar a vegetação existente. Polari ainda afirmou que as ações da prefeitura que vêm sendo executadas na Avenida Epitácio Pessoa buscam aumentar a mobilidade urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário