sexta-feira, 20 de junho de 2014

Banhistas devem evitar três praias do litoral da Paraíba

20/06/2014 16h51 - Atualizado em 20/06/2014 16h51 

Estão impróprias para banho áreas do Jacaré, de Manaíra e de Pitimbu.
Segundo a Sudema, banhistas podem aproveitar as outras 53 praias.
 
Do G1 PB
 

Praia de Manaíra, em João Pessoa (Foto: Alberi Pontes/Secom-PB)
Praia de Manaíra é umas das que devem
ser evitadas (Foto: Alberi Pontes/Secom-PB)
Três praias da Paraíba estão classificadas como impróprias para banho nesta semana, de acordo com o relatório de balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Banhistas devem evitar Jacaré, em Cabedelo; Manaíra, em João Pessoa; e Maceió, em Pitimbu. As outras 53 praias estão liberadas.
 
Segundo a Sudema, na Praia do Jacaré, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba; em Manaíra, o trecho de 100 metros à direita e à esquerda da galeria de águas pluviais frontal ao Bahamas, e em Maceió, a recomendação para os banhistas é respeitar a área de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.

A situação de balneabilidade das 56 praias é medida por meio da análise de material coletado pela Sudema nos municípios costeiros.  Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.
 
Fonte
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário