terça-feira, 17 de junho de 2014

PMJP mantém São João na orla, apesar de posição contrária do MPPB

17/06/2014 09h18 - Atualizado em 17/06/2014 09h18
 
Laudo proibindo realização no Ponto de Cem Réis influenciou na decisão.
Ministério Público alerta para poluição sonora e problemas de mobilidade.
 
Do G1 PB

Mesmo após a recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) contra a realização do São João na orla de João Pessoa, a Prefeitura da capital paraibana confirmou na segunda-feira (16) que os festejos juninos serão realizados realizados na praia de Cabo Branco. O palco principal começa a ser montado nesta terça-feira (17).
 
Segundo informação repassada pela Prefeitura, a manutenção do local, mesmo com a recomendação contrária do Ministério Público, ocorreu após a emissão de um laudo do Corpo de Bombeiros, que restringiu a 10,8 mil pessoas a capacidade de público do Ponto de Cem Réis, local para onde a festa estava programada inicialmente. O laudo previa riscos para a segurança, já que havia a previsão de que 70 mil pessoas compareceriam para assistir aos shows diariamente.
O promotor João Geraldo Barbosa, contrário ao evento na orla, comentou que a realização da festa na praia vai causar um sério comprometimento da mobilidade urbana e também pode gerar incômodo aos moradores da região, principalmente pela poluição sonora que pode ser gerada durante os shows do evento. Ele também ressaltou que o MP está preocupado com a preservação ambiental do local.
 
“Essa mudança também esvazia a tradição e a cultura dos festejos juninos, pois a praia não tem relação com o São João”, disse o promotor. João Geraldo ressaltou que o São João é diferente de outros eventos que a prefeitura realiza na praia, como o réveillon e o festival Extremo Cultural, que acontece no começo do ano, porque serão nove dias seguidos.
 
Para a prefeitura, ingredientes como facilidade de acesso e maior segurança foram considerados na hora de levar a festa para a orla. Além disso, todo o planejamento para garantir a mobilidade e a segurança do público foi providenciado tendo o Busto de Tamandaré como local da festa. Entre as atrações previstas para os shows estão Elba Ramalho, Flávio José, Pinto do Acordeon e Luan Estilizado. A festa terá início no sábado (21) e se estenderá até o dia 29 deste mês.
 
Fonte
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário