quinta-feira, 19 de junho de 2014

Justiça mantém São João da capital na orla marítima


 19.06.2014 - 13:36:39

O juiz Manoel Abrantes, plantonista no Tribunal de Justiça, negou hoje o pedido de liminar em ação civil pública ajuizada pelos promotores do Meio Ambiente e do Patrimônio Social de João Pessoa, João Geraldo e José Farias para impedir a realização da festa de São João da prefeitura na orla da capital do Estado. A informação foi dada no início da tarde pelo procurador geral do município, Rodrigo Farias. 
Os representantes do Ministério Público Estadual haviam dado entrada na ação no dia de ontem, alegando que o evento traria grandes danos ao Meio Ambiente e citando que a prefeitura havia se comprometido, em 2005, em realizar os festejos no Centro Histórico.
"A decisão buscou atender à cidade de João Pessoa e, do ponto de vista, é completamente legal. A gestão municipal respeita muito o Ministério Público, mas não vai abrir mão de exercer suas prerrogativas de defesa da cidade de João Pessoa. Quando virmos situações de intransigência e irracionalidade como essa, não abriremos mão de estar ao lado do povo de João Pessoa. O São João está mantido sem nenhum percalço", disse Rodrigo Farias, acrescentando que o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 2005 tinha como objetivo resolver outro problema que era o deslocamento da festa para a Lagoa. Segundo ele, atualmente, as festas juninas da cidade tomaram uma proporção muito maior que àquela época e não encontrariam mais espaço no Centro da capital.
A entrevista foi concedida ao programa Correio Debate da rádio 98 FM.
Quando virmos situações de intransigência e irracionalidade como essa, não abriremos mão de estar ao lado do povo de João Pessoa -- Rodrigo Farias, comemorando a decisão judicial de manter o são joão na orla

Fonte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário