segunda-feira, 16 de junho de 2014

Hospital lança campanha para evitar queimaduras em Campina Grande

16/06/2014 07h20 - Atualizado em 16/06/2014 07h20 

Ação visa a reduzir vítimas deste tipo de ferimento no período junino.
Trauma recebeu 97 queimados em junho de 2013.
 
Do G1 PB

Começa nesta segunda-feira (16) a 11ª Campanha de Prevenção de Queimaduras do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. De acordo com a unidade hospitalar, a ação tem o objetivo de reduzir o número de pessoas queimadas no período junino, além de sensibilizar a população sobre os cuidados para evitar acidentes. Em junho de 2013, o hospital atendeu 97 pacientes vítimas de queimaduras.
A campanha acontece até o dia 22 e será feita através da distribuição de material educativo em pontos estratégicos do município. O material terá um conteúdo que visa alertar as pessoas sobre o perigo de manusear fogos de artifício de forma inadequada. Dos 97 pacientes atendidos em junho do ano passado vítimas de queimaduras, 31 sofreram ferimentos causados por fogos e fogueiras, sendo 22 crianças e nove adultos.

Segundo a coordenação da campanha, a orientação é de que, em caso de queimaduras, os pais devem evitar utilizar medicamentos sem consulta médica, mas procurar um hospital imediatamente. Além disso, a unidade explica que produtos como creme dental, açúcar, vinagre e outros similares devem ser evitados, uma vez que podem agravar os ferimentos.
 
Fonte
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário