sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Bayeux amanhece tomada de lixo no primeiro dia do ano

02.01.2014 - 17:55

Foto: Ariofox/ Bayeux em Foco
Foto: Ariofox/ Bayeux em Foco
Herdando muito lixo da administração do prefeito Jota Júnior, o novo governante bayeuxense Expedito Pereira (PSB) utilizou a limpeza urbana como principal alvo de sua gestão no início do ano passado e propagou o famigerado "mutirão da limpeza" atribuindo a culpa pelo caos ao ex-prefeito e se colocando como o grande "salvador".

Em 21 de janeiro de 2013,de acordo com o prefeito Expedito Pereira, a grande quantidade de resíduos acumulada nas ruas do município foi ocasionada devido à paralisação da coleta durante os três últimos meses da gestão anterior.

“Já tínhamos em mente que seria um grande trabalho, mas, sinceramente, não esperávamos essa grande quantidade de lixo e metralhas nas ruas. A ordem é que todo o lixo acumulado seja retirado e os agentes da prefeitura vêm promovendo uma força tarefa para solucionar esse problema o mais rápido possível”, afirmou o prefeito.

Porém, não foi o que aconteceu. O mutirão da limpeza não durou muito tempo nem resolveu o problema aparentando ser mais uma ação midiática e de pirotecnia do novo prefeito.

No primeiro dia de 2014 a cidade de Bayeux amanheceu tomada por lixo. A equipe do Portal Bayeux em Foco percorreu ontem e hoje (2) vários bairros da cidade e registrou o abandono do poder público. 

 






A prefeitura dividiu a cidade ao meio para facilitar a coleta de lixo atribuindo a tarefa ao suplentes de vereador Zé Baixinho (PPS), considerado primeiro ministro da gestão tamanho prestígio, e Inaldo Andrade (PR), que ficou com a parte baixa do município.

Uma das áreas mais caóticas é a região que fica sob a responsabilidade de Zé Baixinho que tem dedicado sua atenção aos pleitos dos vereadores da base governista enquanto os reclames do povo ficam em segundo plano. Morador do bairro Rio do Meio, onde foi bem votado, Zé não tem correspondido aos anseios dos moradores e tem deixado a comunidade no meio da lama e lixo. Os bairros Mário Andreazza, Jardim Aeroporto, Alto da Boa Vista passam por momentos difíceis devido à falta de zelo da Secretaria de Infraestrutura com a limpeza urbana.

Segundo boatos dos corredores da Câmara e prefeitura, Zé Baixinho só estaria preocupado em atender os pedidos de aliados políticos usando a prefeitura para "cooptar" futuros apoios e com isso prejudicando a população e o governo Expedito Pereira que tem assistido o desgaste de sua gestão quase que inerte.

"Olha o prefeito tem que tomar uma providência. Zé Baixinho tá acabando com o governo e Expedito não faz nada. O lixo tá invadindo as casas do povo na área dele", disse um auxiliar do prefeito que pediu reserva de sua identidade.






































































Bayeux em Foco

Fonte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário