quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

PF prende homem com 390 pássaros no Aeroporto JK, em Brasília

29/01/2014 18h57 - Atualizado em 29/01/2014 18h57 

Ele tentava levar as aves para João Pessoa, na Paraíba, na noite de terça.
Depois de ser solto, suspeito voltou à PF para levar alpiste para os bichos.
 
Do G1 DF
 
 
Aves que foram apreendidas no Aeroporto JK, em Brasília (Foto: Ricardo Moreira/G1)
Aves que foram apreendidas no Aeroporto JK, em Brasília
(Foto: Ricardo Moreira/G1)

A Polícia Federal prendeu na noite desta terça-feira (28) um homem de 50 anos que tentava embarcar com 390 pássaros, no Aeroporto Juscelino Kubitscheck, em Brasília. O suspeito foi liberado depois de assinar um termo de compromisso, mas voltou à superintendência da corporação com alpiste para as aves, por temer que elas não fossem alimentadas, segundo a PF.
O homem tentava embarcar para João Pessoa, na Paraíba, com três malas grandes onde estavam as gaiolas com filhotes e aves adultas, aparentemente de canários da terra, de acordo com a corporação.

Um funcionário da companhia aérea, que ouviu o barulho dos pássaros, acionou a Polícia Federal depois que o suspeito se recusou a abrir a bagagem.
 
As aves estavam sem água, comida, ventilação e luz. O suspeito não tinha autorização dos órgãos de fiscalização para o transporte dos animais.
 
    Malas onde estavam as aves apreendidas pela PF no Aeroporto JK (Foto: Ricardo Moreira/G1)
    Malas onde estavam as aves apreendidas pela PF no Aeroporto JK
    (Foto: Ricardo Moreira/G1)

Levado à superintendência da PF, ele disse que os bichos deveriam ser alimentados até a manhã desta quarta-feira (29) para não morrer. De acordo com a corporação, todas as aves estavam vivas. Os animais foram levados para o Ibama.
 
Segundo a PF, o homem é morador de Ceilândia e disse que adquiriu os animais em uma cidade do Entorno do DF. O suspeito afirmou que receberia R$ 4 mil pela venda. A polícia informou que o suspeito já havia sido autuado pelo Ibama por comércio ilegal de canários da terra.
 
Fonte
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário